Ilhéus quer empréstimo para comprar patrulha mecanizada

Patrulha para atender, principalmente, estradas rurais
Arquivo/JBO

O prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), recebeu nesta quinta-feira, dia 16, no Palácio Paranaguá, o Gerente-Geral e o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Delci Andrade dos Santos e Nivaldo Trindade Santos, respectivamente, para discutir a proposta de aquisição de uma patrulha mecanizada, a fim de agilizar serviços que beneficiem, principalmente, as localidades da zona rural. O financiamento do maquinário está incluído no projeto do BNB denominado Pró-Vias, com juros de 0,5%, o que atrai ainda mais o investimento.

Explicou Carlos Machado que o interior ilheense possui 1.516 quilômetros de estradas vicinais, o que justifica a necessidade de se adquirir uma nova patrulha, que contém retroescavadeira, caçambas, rolo-compactador, trator e motoniveladora. “Para nós, isso é primordial, pois só possuímos uma patrulha, e assim mesmo as suas condições não são as melhores, o que dificulta a realização dos trabalhos diários”, afirmou, salientando que a compra dessa nova patrulha foi proposta em acordo com o prefeito Jabes Ribeiro.

Nesse sentido, ficou agendada uma nova reunião para detalhar os trâmites legais de viabilização do projeto, principalmente no que se refere à apresentação de documentos exigidos pelo BNB. Desde o ano passado, o governo do Município tem adota providências para regularizar pendências financeiras deixadas pela administração anterior, que interferem diretamente em transações comerciais, com mais ênfase na rede bancária.